Qual a diferença entre o Vigilante Armado e Desarmado?

Apesar de todo vigilante ser treinado para atuar na área de segurança, existem alguns casos e funções que exigem equipamentos a mais, como portar ou não uma arma.

Falando nesses dois tipos de profissionais, pode parecer clara a diferença, mas você sabia que todo vigilante precisa fazer o curso de tiro e manuseio de arma independente de prestar serviço armado ou não?

Todos os serviços de segurança são eficazes e nem sempre é necessário o uso de arma de fogo para deixá-lo melhor. O vigilante armado possui autorização para utilizar armas de fogo durante o serviço, tendo licença para porte de arma e sua CNV (Carteira Nacional de Vigilante) que significa que está apto para realizar esta função.

Vale lembrar que a arma é um equipamento utilizado em ocasiões extremas, sendo um complemento de uma série de outros recursos de segurança que podem ser aplicados. Por isso, todo vigilante é treinado para analisar e agir conforme a necessidade da ocorrência, sendo capaz de passar confiança e agir da melhor forma possível.

Precisa de profissionais para cuidar da segurança da sua empresa? Entre em contato com o Grupo Interativa e faça uma cotação e estudo do seu negócio.

Scroll to Top

“Viremos ratificar os excelentes serviços prestados pela equipe de limpeza da supervisora Lilian do Grupo Interativa, visto que os ambientes encontram-se limpos e organizados desde o início da prestação dos serviços”.

“Destaco que a equipe sempre buscou nos atender prontamente e espero que as avaliações positivas sejam um reflexo do nosso reconhecimento e gratidão”

“… em diversas rondas realizadas foi observada a excelente postura, tanto na apresentação individual como no comportamento para a realização do trabalho, o vigilante João Gabriel apresenta comportamento impecável, sendo digno de toda nossa consideração.”