Diferenças entre Segurança Pública e Segurança Privada

A Segurança Pública é prevista na Constituição Federal e é um direito de todos da sociedade e uma obrigação do Estado, por sua vez, a Segurança Privada, é uma concessão do Estado a iniciativa privada, autorizada pela lei Nº 7.102, tem permissão para prestar serviço de proteção para aquelas instituições e pessoas que necessitam de um nível de segurança mais elevado ou exclusivo.

Apesar de algumas diferenças, na prática, a Segurança Privada trabalha para possibilitar que a Segurança Pública opere efetivamente no combate à criminalidade. Isso porque os serviços de vigilância e segurança privada ficam responsáveis por estabelecimentos, condomínios, empresas, entre outros. Ou seja, é uma segurança que trabalha protegendo patrimônios e locais em particular, direcionando assim o trabalho dos policiais para os interesses coletivos.

A atuação da Segurança Privada em conjunto com a Segurança Pública é feita de forma integrada. Isso quer dizer que quando os vigilantes, ou outros profissionais da segurança privada, presenciam situações de crime, podem acionar os órgãos de Segurança Pública. Esta integração entre as seguranças permite agir rapidamente e, muitas vezes, impedir a ação dos criminosos.

O Grupo Interativa sabe a importância da atuação da Segurança Pública. O nosso trabalho é pautado no respeito a estes profissionais, sabendo que a integração dos serviços é essencial para a segurança dos nossos clientes!

Scroll to Top

“Viremos ratificar os excelentes serviços prestados pela equipe de limpeza da supervisora Lilian do Grupo Interativa, visto que os ambientes encontram-se limpos e organizados desde o início da prestação dos serviços”.

“Destaco que a equipe sempre buscou nos atender prontamente e espero que as avaliações positivas sejam um reflexo do nosso reconhecimento e gratidão”

“… em diversas rondas realizadas foi observada a excelente postura, tanto na apresentação individual como no comportamento para a realização do trabalho, o vigilante João Gabriel apresenta comportamento impecável, sendo digno de toda nossa consideração.”