O que é hotelaria hospitalar?

Trazemos aqui no Blog do Grupo Interativa a resposta para essa pergunta. O conceito de hotelaria hospitalar começou a ser discutido no final dos anos 90, mas só foi aplicado no Brasil há cerca de 10 anos.

Ele agrupa todos os serviços de apoio que oferecem segurança, cuidado e conforto, reduzindo o mal-estar do paciente hospitalizado. Consequentemente, esse benefício também se estende aos funcionários do hospital, uma vez que esse trabalho se alia aos serviços dos profissionais da área da saúde.

O diferencial da hotelaria hospitalar está na atenção à todas as necessidades do paciente, indo além dos cuidados relacionados a sua doença. Levando em consideração aspectos como: a integridade física, privacidade, individualidade, assistência e qualidade no atendimento ao indivíduo.

Aqui a humanização no atendimento vem aliada a ciência e à tecnologia. Tudo isso em busca de um sistema que gere maior conforto e satisfação aos pacientes.

Empresas que se preocupam com conforto e qualidade estão aderindo a essa modalidade em seus hospitais. Pois além do atendimento personalizado, esse serviço também inclui a acomodação, roupas, ambiente, alimentação e manutenção.

Conhece alguém que não sabia o que é hotelaria hospitalar nem segue o Blog do Grupo Interativa?